sábado, 11 de fevereiro de 2012

 

Casa bangunçada não vai pra frente! Por isso, com a ajuda de profissionais da área, selecionamos as principais categorias de objetos que atravancam o espaço. Confira as soluções para colocá-los em seus devidos lugares.

Fonte de Pesquisa ::  Revista Casa e Jardim
Texto Mariana Mello Moraes e Marilena Dêgelo
Repórter de imagem Juliana Pickel | Fotos Edu Castello











A bicicleta vira peça de decoração na sala. Ela está suspensa por uma prateleira de madeira de 20cm de largura, a peça tem forma de canaleta.


















Os equipamentos de esqui ficam expostos no quarto de hóspedes. Como são leves, foram pendurados cada um com fio de nylon resistente em ganchos na parede. As botas, que são pesadas, estão distribuidas em duas prateleiras.  

















Para reunir toda louça na cozinha, o armário ocupa a altura do pé-direito de 3 metros. Para ficar tudo visível, a parte superior tem portas de vidro transparente. As peças maiores ficam em prateleiras abertas e fixadas na parede.










Vendida em loja de móveis de escritório, a mapoteca é uma espécie de cômoda com gavetas profundas e finas. Serve para guardar mapas e papéis que não podem ser dobrados. Usada na sala, organiza pequenos objetos cotidianos como canetas, blocos, cardápios de delivery e outras miudezas que devem ficar escondidas, mas sempre à mão.










O espaço entre um pilar e o banheiro deu origem ao armário. Os perfumes ficam em prateleiras de madeira com 10 cm de profundidade. Para pendurar os colares, foi usado ganchos adesivos.





















Acima da bancada do banheiro, a arquiteta Tucah Campos fez um armário atrás do espelho que é revestido por fora de madeira freijó para organizar os cosméticos e produtos de higiene.












A geladeira antiga virou um bar super original que compõe a sala de almoço da artista plástica Dedéia Meirelles. Pintada com tinta automotiva azul anos 50, deu todo um charme ao ambiente com seu design retrô. 









Dentro do móvel com acabamento em laca desenhado pelos arquitetos Tatiana Yokota e Kleber Alves, a prateleira recuada aproveita melhor o espaço. A altura de 15 cm é suficiente para as taças menores. Na frente, com 35 cm, ficam as taças maiores.












O dono deste quarto, um menino de 4 anos, ainda não sobe na cama sem ajuda. A saída encontrada por sua mãe, a arquiteta Olivia Messa, foi um "acesso" ao colchão: um nicho quadrado, cujo espaço inferior virou gaveta.












Para os livros, criou-se um painel de madeira pintado de vermelho. Os brinquedos ficam guardados em caixas ao alcance do garoto.









 








Toda casa precisa de espaço para bolsas, sacolas e afins. O cabideiro de madeira sucupira é uma boa solução. Ele tem ganchos, uma discreta prateleira e um compartimento para guarda-chuvas.


8 comentários:

  1. ola amiga faço parte do blogueiras unidas e hoje venho visitar seu cantinho parabens esta muito lindo ,ja estou de seguindo e te aguardo no meu cantinho se vc poder me seguir tb te agradeço http://www.atelieceliaarte.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Todos super criativos,mas gostei mais das dicas das imagens 1,4 e 5.
    Andreá, eu tb sou das blogueiras unidas e hoje vim conhecer seu blog, gostei muito e vou ficar por aqui. Bjs

    Outra coisinha , as ilustrações aqui são suas? Eu adorei muito mimosas.

    ResponderExcluir
  4. oi querida!
    amei seu blog, ja estou te seguindo!
    vou adorar sua visita lá no meu cantinho doceslembrancasbylufaria.blogspot.com!
    bj.
    Lu Faria

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!

    http://www.organizando.org

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andrea
    Muito obrigada pela gentileza em meu blog.
    Eu tb estou no cantinho e tb sou parceirinha da Cris dona do blog ...tb to no portal e mais as blogueiras, somos quase gêmeas kkkk.
    Já curtir sua fun page e thanks por curtir a minha.
    Mas vc não me disse ainda de quem são as ilustraçoes aqui de seu blog, adorei. Bj bom fim de semana e sempre que quiser aparecer será bem-vinda

    ResponderExcluir
  7. Olá menina! Como vai?
    Tenho recadinho pra voce:

    ALERTA!
    A PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS ESTÁ FAZENDO UM RECADASTRAMENTO. AGUARDAMOS SUA VISITA AO BLOG DA LISTA DE DIVULGAÇÃO PARA CONFIRMAR SEU LINK E REFAZER SUA INSCRIÇÃO PARA 2012.
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    O PRAZO É ATÉ O FINAL DE MARÇO.
    OBRIGADA !
    EQUIPE BLOGUEIRAS UNIDAS.

    ResponderExcluir
  8. ola Andrea, passeando pela net vi seu blog e amei eu moro em Boston a 8 anos mais sou nascida e criada em Belo Horizonte. trabalho aqui como Housekeep mais quando morava em New york eu ofericia servico de organize and clean e cheguei a organizar cada lugar que nen te estava pessando em abrir uma companhia e trabalhar nesta area de organizar cheguei fazer uns cursos onlines e comprei tantos livros q
    ue nao consegui ler ate hj todos mais desiste da ideia no momento sendo que a economia por aqui nao anda muito bem talvez no futuro. parabens pela sua empresa amei o nome bem criativo que Deus continue te iluminando ja estou te seguindo e deixo o convite para conhecer e seguir o meu cantinho tambem ando arriscando em fazer algumas coisas em e.v.a kkkk. um abraco

    ResponderExcluir