domingo, 31 de agosto de 2014





Suspeitíssima para falar sobre as Revistas Casa & Jardim e Casa Cláudia, amooooooooooooo... as matérias, o layout, a qualidade de impressão, TUDO!  Na edição de Julho, "30 dicas de bem-estar" traz como organizar, limpar, usar peças de valor sentimental na decoração e ainda incentiva a dedicar algumas horas do dia para desenvolver algum trabalho manual. Os temas serão apresentados em 5 posts: Organização, Limpeza, Prazeres simples e Faça você mesmo. 
 

Fonte de Pesquisa:: Revista Casa & Jardim |  Julho 2014 
Texto:: Mariana Mello | Stéphanie Durante  e Andréa Alvarenga
Repórter de Imagem:: Florise Oliveira
Fotos:: Carlos Cubi

  




Tenha estantes, use gavetas, crie caixas. Ouse reciclar, trabalhe com  materiais mais baratos - pense em papel kraft, caixas de feira e nichos de madeira. Intercale móveis com nichos fechados e abertos. Posicione um "móvel de organização" perto da porta de entrada num local discreto, guarde itens como chaves, correspondências, óculos, carteira e outras miudezas. Livre-se de tudo o que entulha a vida. Delete o supérfluo. Arquive memórias. Resuma. Nutra o hábito de eleger prioridades. Faça da organização um ritual de purificação, não uma penitência. E sobretudo, permita o vazio e celebre-o, ele é um convite à criação.


 
Para evitar que a poeira se instale em tudo que organizamos dentro das gavetas, forre-as com tecido, borrife um aromatizador no lado oposto ao que ficará em contato com as peças ou use sachês. Evite as bolinhas de cedro, elas podem atrair cupins.




Na maioria das vezes, quarto de criança é sinônimo de bagunça e perder o controle é totalmente normal. Faça uso de caixas com tampa, excelentes para organizar os brinquedos por categoria. Identifique-as com etiquetas para facilitar a busca. Baús com rodízios auxiliam na arrumação principalmente em ambientes pequenos. Adote uma prática sustentável: a cada novo brinquedo, doe um antigo.


 



Muitos equipamentos, com exceção dos produtos wireless, precisam de fios e cabos para funcionar. Aquele emaranhando próximo às paredes deixam o ambiente com cara de bagunçado, por isso, a melhor solução é escondê-los. Mesmo que os equipamentos fiquem expostos, os fios podem ficar dentro de caixinhas especiais ou passar por dentro de portas, painéis e paredes. Evite as canaletas aparentes ou as espirais plásticas que unem os fios.






 
Antes de iniciar a arrumação dos armários, verifique se todas as peças estão bem secas. Procure separar as roupas de inverno e verão. Padronize o tipo de cabide utilizando o mais adequado para cada peça. Procure distribuir as roupas por cores, comprimentos e estilos. Separe as camisas a partir dos tons mais claros para os escuros e também por modelo: com e sem mangas. Guarde miudezas em caixas (de preferência acrílicas e com divisórias, pois facilitam a visualização). Para guardar roupas íntimas, meias e biquinis procure adquirir colmeias. Camisetas, moletons e blusas de lã devem ser dobrados e guardados, de preferência, em prateleiras ou em gavetas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário