sexta-feira, 29 de julho de 2016



Indiscutivelmente, ambientes climatizados são os preferidos da maioria das pessoas. Segundo o estudo realizado na Universidade da Califórnia e publicado na revista Proceedings, da Academia Norte-americana de Ciências, até o final deste século, o uso desses equipamentos em residências poderá aumentar de 13% para mais de 70%. Estudos comprovaram também que, sentir-se confortável, contribui para o aumento da disposição e produtividade.


Nos países tropicais e subtropicais de clima quente, onde há em torno de três bilhões de habitantes, o aumento na renda conciliado ao aumento das temperaturas, faz com que cada vez mais residências adquiram o produto. 
  

Não é à toa que somos apaixonados por ar condicionado. E você?



Em casa, no trabalho, nas horas de lazer e descanso, os diversos modelos de ar condicionado oferecem além do conforto térmico, qualidade do ar que respiramos. Mas é importante estar atenta(o)! Faça a manutenção preventiva com a limpeza do filtro a cada um ou dois meses, dependendo da indicação no manual de instruções do produto, assim você garante que a qualidade do ar não fique comprometida. Algumas marcas possuem a função “limpar filtro”, que ajuda no processo.







Organizações empresariais, rede de lojas e shopping centers, adotam o uso do ar condicionado como estratégia de vendas. Exploram o marketing sensorial para proporcionar aos seus clientes um ambiente agradável com o objetivo de estimular o consumo.
 

Nos ambientes corporativos, para manter a boa convivência, a super dica de Glória Kalil do livro "Alô Chics!", é seguir algumas regras de etiqueta para evitar desentendimentos causados pelo uso do ar condicionado.

1- A preferência sempre será da maioria. Se você está incomodado com o ar condicionado deve perguntar a todas as outras pessoas do ambiente se concordam em desligar ou aumentar a temperatura.

2- Defendam-se levando casaquinhos, meias e xales. Se o ar estiver em sua direção, desloque-se e não reclamem (!), o bem estar comum deve prevalecer.

3- A temperatura deve ser regulada de acordo com os que sentam mais ao fundo das salas e que estão passando calor. Contra o frio há recursos, mas contra o calor não há solução.



E você já comprou o seu? Para não correr o risco de errar na escolha do seu equipamento, consulte a arcondicionado.com.br, empresa líder na venda e distribuição de ar condicionado que atua no mercado de refrigeração há 18 anos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário