quarta-feira, 26 de outubro de 2016






A correria do dia a dia e a rotina apertada podem fazer com que muitas pessoas esqueçam seus compromissos com frequência. São tantas tarefas, pensamentos, ideias e compromissos, que ficar desorganizado e se perder é comum. Para aliviar um pouco o trabalho da memória, existem aplicativos que auxiliam na organização pessoal, ajudando a manter a rotina organizada. A lista a seguir traz ferramentas para criação de notas, alertas e até mesmo gráficos que acompanham as atividades cotidianas.


Fonte de Pesquisa:: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios  |  Edição Julho 2016
Texto::  Tamires Lietti


https://www.wunderlist.com/pt/

O aplicativo permite que o usuário crie listas para todos os tipos de afazeres. É possível criar tarefas pequenas como se lembrar de comprar o ingresso do cinema até projetos maiores como uma reunião importante. Em cada anotação o usuário define o prazo de conclusão e ativa um alarme para ser notificado quando estiver perto da data limite de realização. O app é gratuito e está disponível para iOs, Windows, Android e Kindle.



https://evernote.com/intl/pt-br/





Para quem precisa de mais recursos em suas anotações, o Evernote é uma boa pedida. A plataforma permite a criação de tags para catalogar as notas, inclusão de fotos, capturas de tela e documentos anexos e até mesmo arquivos em áudio. Além disso, todas as notas criadas no aplicativo podem ser sincronizadas com qualquer outro dispositivo eletrônico onde o Evernote estiver instalado. Basta entrar com a mesma conta usada no iPhone para ter todas as notas disponíveis no iPad, por exemplos. O aplicativo também permite a criação de notas compartilhadas com outros usuários e o envio de anotações para redes sociais.


https://www.onenote.com/







O OneNote é um aplicativo que permite ao usuário acessar todas suas anotações, onde quer que esteja. O bloco de anotações digital permite a criação de listas diversas, seja de afazeres diários ou de livros para ler e filmes para assistir. Todas as anotações são sincronizadas com outros dispositivos que tenham o OneNote instalado, desde smartphones a computadores pessoais. As anotações também podem ser compartilhadas com outras pessoas ou feitas em manuscrito. O aplicativo é gratuito e está disponível para PC, Windows Phone, iPhone, iPad, Apple Watch e Android, mas é necessário ter uma conta da Microsoft para usar o serviço.



http://optimized-app.com/






A ideia do OptimizeMe é melhorar o bem-estar do usuário, acompanhando o cotidiano e as atividades diárias de quem se cadastra. É preciso informar ao aplicativo como é o seu dia a dia, em quatro setores: criatividade, saúde, prazer e rotina. O usuário precisará se lembrar e cadastrar informações como peso, tempo de atividade física praticada no dia e até mesmo o número de copos de água que ingeriu. Tudo isso para que o aplicativo elabore tabelas e gráficos que fazem uma ligação entre seus hábitos e o seu bem-estar. Para que a ferramenta comece a funcionar, é preciso cadastrar no mínimo 12 dias de registros rotineiros na plataforma e ter boa memória para informar detalhes do seu dia a dia. Depois que os dados forem gerados e o usuário for 'diagnosticado' pelo app, ele poderá criar metas a serem atingidas para melhorar a qualidade de vida.
 


https://getpocket.com/






O aplicativo Pocket veio para solucionar o problema de quem, na correria, acaba perdendo a leitura de textos e artigos interessantes que aparecem na tela do celular. No começo, o aplicativo era conhecido como ‘Read It Later’ e, apesar da mudança de nome, o conceito segue o mesmo. A plataforma armazena qualquer texto que o usuário queira salvar apenas com um clique. A interface do Pocket é simples e exibe logo na primeira tela uma lista com todos os links salvos. Para ler em qualquer lugar, até quando o dispositivo estiver sem acesso à internet, basta fazer o download dos conteúdos quando o aparelho for conectado à rede Wi-Fi. 



https://www.organizze.com.br/#!/home





A proposta da ferramenta é facilitar a organização da vida financeira. O usuário pode criar categorias para suas finanças e o aplicativo cria gráficos de fácil interpretação para mostrar da onde veio o dinheiro e como ele foi gasto. Além disso, é possível criar alarmes de contas que estão para vencer e precisam ser pagas. A plataforma conta com um recurso de metas, que permite ao usuário fazer um planejamento na vida financeira para atingir um objetivo, como viajar nas férias ou trocar de carro. Também é possível organizar os cartões de crédito em um espaço único e fazer a conversão de moedas dentro do próprio aplicativo.




https://pt.any.do/ 





O aplicativo de gerenciamento de tarefas permite que o usuário organize tudo em um só lugar. O diferencial do aplicativo está na sincronização das tarefas mesmo quando o dispositivo estiver offline. É possível criar tarefas compartilhadas com um grupo de pessoas e adicionar sub-tarefas, anexos e comentários nas notas.O AnyDo também disponibiliza uma  central de notificações. O serviço é gratuito, mas também oferece uma modalidade Premium, com acesso ilimitado ao compartilhamento de notas e inclusão de lembretes, como PDFs e vídeos sem limite de tamanho.



http://www.timeful.com/





O Timeful é um aplicativo que promete otimizar seu tempo. O app usa algoritmos elaborados com base na ciência comportamental. Assim, a ferramenta parece compreender as necessidades de cada usuário, tanto aquele que é mais ativo durante o dia quanto aquele que é mais ativo no período da noite.O sistema estabelece um nível de prioridade para cada atividade, catalogando cada uma delas como mais ou menos importante e encaixa as obrigações de cada um em espaços de tempo livre detectados pelo app. Atualmente, o Timeful só está disponível para aparelhos com sistema iOS.




http://www.habitbull.com/







A proposta do HabitBull é manter o registro e fazer o acompanhamento de qualquer hábito que o usuário cadastre no aplicativo. Com o passar dos dias, é possível ter acesso a gráficos que mostram a evolução de cada uma dessas ‘manias’, seja parar de roer as unhas ou melhorar a prática de atividades físicas no dia a dia. No aplicativo é possível programar alarmes e exportar os dados gerados. O serviço está disponível para Android e iOS.




https://keep.google.com/ 






O Google Keep é uma plataforma para o usuário registrar ideias e afazeres. O visual do aplicativo é bem simples, com apenas quatro divisões: listas, anotações, gravações e fotografias. O aplicativo disponibiliza opções para que o usuário organize tudo na tela da maneira que mais lhe agrade. A interface também oferece o serviço de transcrição de mensagens de voz gravadas e a criação de lembretes com base no local, assim é possível ter acesso à lista criada para um lugar assim que usuário chegar a ele.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário