terça-feira, 3 de janeiro de 2012




Sabe aquela escada que está encostada na garagem ou esquecida na área de serviço? Com criatividade, ela pode dar um ar totalmente novo a sua decoração e assumir funções práticas em sua casa. Veja aqui algumas ideias de como usar a peça na sala, no banheiro e até no jardim.
 
Fonte de Pesquisa ::  Revista Casa e Jardim









A escada de bambu é um recurso infalível para organizar bolsas, mantas e bijuterias. Substitui os ganhos e preserva a parede.
Edu Castello.



 

 

 

 

 

 







A escada de madeira com vasos de violetas de cores diferentes concedeu uma atmosfera româtica ao jardim - sem gastar muito. O projeto é dos paisagistas Maslova Felippe, Felipe Giardino e Cezar Ferlin.
















Com apenas três placas de MDF, uma escada de pintor e um pouco de imaginação, dá para criar uma falsa - mais prática - estante na copa. 
Iara Venanzi


















Sabe aquela escada velha e cheia de tinta, prestas a ir para o lixo? Ela pode ser transformada em uma funcional estande de livros.









 

 





A escada de madeira se transforma em uma sapateira que organiza e compõe com criatividade e estilo um ambiente bem rústico.

 

 

 






 







Depois da reforma da casa, a escada de madeira foi reaproveitada com toda pompa na decoração. Patinada de branco, agora acomoda delicadas colchas.





















Sem espaço para acomodar suas bijuterias? A escada de bambu faz esse serviço. Colocada sobre a cômoda, a peça é leve. Pode ser transferida para o banheiro em caso de uma prova de roupas e acessórios, que precise do espelho por perto.


















Transformada em criado mudo, a escada de madeira com aparência desgastada deixou o quarto com ar romântico.
Iara Venanzi















A escada de bambu é usada de porta toalha no banheiro. A peça fica dentro do box.
Marcelo Magnani















De madeira de demolição, a escada aumenta o espaço disponível para plantas na varanda. Ao invés de uma peça corriqueira, a escada traz o verde em diferentes volumes. Os vasos, adornos e livros ficam organizados sem deixar a área tumultuada.
Iara Venanzi












Um simples detalhe faz toda a diferença: a escada de bambu é usada como suporte para tecidos estampados, dando um charme todo especial ao ambiente criado pela produtora Ana Cláudia Marques.
Rogério Voltan

















Se o frio bater, basta pegar uma das mantas que ficam na escada de bambu ao lado da lareira. A casa em estilo rústico foi decorada pelo designes de interiores Gabriel Valdivieso.
Lufe Gomes















Para auxiliar na organização, livros e revistas podem ser acomodados com facilidade na escada de madeira. Os degraus ainda facilitam a marcação das páginas, já que são colocadas abertas.
Iara Venanzi



3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Vou seguí-lo. =)

    www.helida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog... moro em BH tb!

    Acessa o meu depois: www.preguicaalheia.com

    É de humor!

    Abraço,
    Preguiça Alheia

    ResponderExcluir
  3. Muito criativa a idéia de reciclar as escadas, adorei.

    bjs

    visite o meu blog danielaferruzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir